Brasil

Temer discute com ministros chances de aprovação da Previdência

Segundo Moreira Franco, a reforma é fundamental para dar tranquilidade ao processo de recuperação da economia

Temer: Outro tema da reunião foram medidas no campo tributário para melhorar o ambiente de negócios (Adriano Machado/Reuters)

Temer: Outro tema da reunião foram medidas no campo tributário para melhorar o ambiente de negócios (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 13 de novembro de 2017 às 06h29.

Brasília - O presidente Michel Temer recebeu na tarde de hoje os ministros da Secretaria-Geral, Wellington Moreira Franco, e da Casa Civil, Eliseu Padilha, e discutiu com eles as chances de aprovação da reforma da Previdência. "São boas", disse Moreira Franco à reportagem.

"Há empenho em se tocar a reforma da Previdência", afirmou o ministro, acrescentando que ela é fundamental para dar tranquilidade ao processo de recuperação da economia. "O esforço tem sido e vai ser grande para que possamos votar o mais rápido possível."

Outro tema da reunião foram medidas no campo tributário para melhorar o ambiente de negócios. "Não é reforma", afirmou Moreira Franco.

"São medidas pontuais, com o objetivo de simplificar e agilizar." Segundo o ministro, já há várias propostas nesse campo em tramitação no Congresso e o governo pretende enviar outras ainda este ano, mas ele não disse quais.

Acompanhe tudo sobre:Governo TemerMichel TemerReforma da Previdência

Mais de Brasil

Secretário do Ministério da Previdência prevê calendário de pagamentos de vítimas de fraudes no INSS

Trem obsoleto pega fogo em cemitério de trens em área da estação Japeri, na Baixada Fluminense

Lula perde para Bolsonaro, Michelle, Tarcísio e outros três nomes no 2º turno em 2026, diz Gerp

Lula tem leve aumento na aprovação, mas desaprovação ainda é de 59%, diz pesquisa