Brasil

Temer deve se mudar para o Palácio da Alvorada em outubro

Antes da mudança, a residência oficial da Presidência da República passará por pequenas reformas


	Palácio da Alvorada: Temer e família terminam a mudança para a residência oficial da Presidência no final de outubro
 (Ricardo Stuckert/Presidência da República/Reprodução)

Palácio da Alvorada: Temer e família terminam a mudança para a residência oficial da Presidência no final de outubro (Ricardo Stuckert/Presidência da República/Reprodução)

Marcelo Ribeiro

Marcelo Ribeiro

Publicado em 28 de setembro de 2016 às 16h26.

Brasília – Um dia após receber ministros e líderes da base governista para jantar no Palácio do Alvorada, o presidente Michel Temer (PMDB) decidiu que deixará o Palácio do Jaburu, onde vive desde que assumiu a vice-presidência, para morar na residência oficial da Presidência da República, ocupada por Dilma Rousseff até o início do mês. A mudança deve ser concluída em outubro.

Antes da mudança, porém, o Alvorada deve passar por pequenas reformas. A EXAME.com, a assessoria de Temer confirmou a mudança, sem definir data e outros detalhes.

A área de segurança da residência oficial da Presidência já teria recebido orientações sobre os novos moradores.

Apesar dos rumores de que a primeira-dama Marcela Temer teria um gabinete no terceiro andar do Palácio do Planalto, imóvel de onde o presidente despacha, tudo indica que ela tocará o programa Criança Feliz, do qual será embaixadora, em um gabinete pessoal dentro do Alvorada.

O programa, que será lançado na próxima semana, tem como objetivo promover o desenvolvimento infantil. O Criança Feliz prevê, entre outras ações, visitas domiciliares semanais de acompanhamento dos filhos dos beneficiários do Bolsa Família. Por meio do programa, o governo federal pretende atender mais de 4 milhões de crianças em todo o país até 2018.

Acompanhe tudo sobre:MDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerPartidos políticosPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

STF tem maioria para rejeitar revisão da vida toda do INSS

Acidente grave com BRT deixa mais de 60 feridos no Rio de janeiro

X cumpre ordem de Moraes e indica ao STF novo representante legal no Brasil

Quando é o próximo debate para prefeito de SP? Veja data, horário e como assistir ao vivo