Brasil

Temer deve fazer pronunciamento para anunciar presidente da Petrobras

Temer receberá presidente interino escolhido pelo conselho, Ivan Monteiro, e a ideia é que, após a conversa, bata o martelo em relação ao nome definitivo

Michel Temer: presidente anunciará novo nome para substituir Pedro Parente (Andre Coelho/Bloomberg)

Michel Temer: presidente anunciará novo nome para substituir Pedro Parente (Andre Coelho/Bloomberg)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 1 de junho de 2018 às 19h33.

Brasília - O presidente Michel Temer pretende fazer um pronunciamento ainda nessa sexta-feira, 1, para anunciar o nome do novo presidente definitivo da Petrobras. Temer, daqui a pouco, recebe o presidente interino escolhido pelo conselho, Ivan Monteiro , e a ideia é que, após a conversa bata o martelo em relação ao nome definitivo para assumir o comando da companhia.

O anúncio deve acontecer logo depois da reunião de Temer com Monteiro, que deve acontecer ainda nesta sexta-feira, 01, no Palácio do Planalto, em Brasília. Segundo uma fonte do Palácio do Planalto, Monteiro já estaria em deslocamento do Rio de Janeiro para a capital federal.

O nome de Monteiro como presidente interino da estatal foi confirmado no início da noite desta sexta-feira pela empresa em fato relevante. Ele ficará no cargo até escolha do presidente definitivo. O cargo está vago desde esta sexta-feira, quando Pedro Parente pediu demissão do comando da Petrobras.

No fato relevante, a petrolífera ressaltou que Monteiro vai acumular a função de presidente interino juntamente com a de diretor executivo Financeiro e de Relações com Investidores.

Acompanhe tudo sobre:Michel TemerPedro ParentePetrobras

Mais de Brasil

Moraes teve 'sabedoria' ao levar aumento do IOF para conciliação, diz Alckmin

Brasil assina carta de intenções com gigante chinesa de energia que envolve minerais nucleares

Fórum Empresarial do Brics: Lula defende comércio multilateral dos países emergentes

Decisão da Justiça dá aval para concessionária do Ibirapuera cobrar taxa de assessoria esportiva