Brasil

Temer defende plebiscito sobre reforma política em 2015

Para Temer, antes da realização do plebiscito, deveria haver uma ampla divulgação para a sociedade com explicações e orientações sobre o tema


	Para ele, plebiscito teria que ocorrer após as eleições de outubro
 (Wikimedia Commons)

Para ele, plebiscito teria que ocorrer após as eleições de outubro (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de maio de 2014 às 16h38.

Rio de Janeiro - O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB) defendeu neste sábado a realização de um plebiscito para a sociedade brasileira se manifestar sobre uma eventual reforma política no país.

Segundo ele, o plebiscito teria que ocorrer após as eleições presidenciais de outubro, de preferência no ano que vem, para dar tempo hábil para a elaboração da votação e depois para os trabalhos no Congresso Nacional.

"Ano que vem seria o momento especialíssimo para se fazer o plebiscito por ser o primeiro ano da legislatura e do governo (...). E para formatar no Congresso Nacional o que o povo decidir", disse o vice-presidente a jornalistas em evento no Rio de Janeiro.

Para Temer, antes da realização do plebiscito, deveria haver uma ampla divulgação para a sociedade com explicações e orientações sobre o tema.  "Uma data especial, com fixação de um horário eleitoral para divulgação das ideias que seriam pregadas", afirmou ele.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilMichel TemerMDB – Movimento Democrático BrasileiroGoverno DilmaReforma política

Mais de Brasil

COP30: a marcha dos povos em Belém que quer chamar a atenção do mundo

'Paraíso de Santa Catarina' cobrará até R$ 191 de taxa ambiental para turistas

STF nega recurso, e prisão de Bolsonaro deve ocorrer até dezembro

Manutenção de caso do INSS no STF causa apreensão no Congresso e governo