Brasil

Temer critica antecipação da disputa eleitoral para este ano

"Lamentável que tenha começado agora tão cedo" , disse o vice-presidente a jornalistas

Michel Temer: "Acho que tínhamos que deixar para o fim deste ano ou começo do ano que vem. Ano eleitoral é 2014 e não 2013", disse o vice-presidente. (Wilson Dias/ABr)

Michel Temer: "Acho que tínhamos que deixar para o fim deste ano ou começo do ano que vem. Ano eleitoral é 2014 e não 2013", disse o vice-presidente. (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de abril de 2013 às 16h11.

Rio de Janeiro - O vice-presidente Michel Temer criticou nesta sexta-feira a antecipação da corrida presidencial de 2014 para este ano, envolvendo PT, PSDB, PSB e o embrionário Rede.

"Lamentável que tenha começado agora tão cedo" , disse ele a jornalistas após o lançamento de seu livro de poesias, "Anônima Intimidade".

Em fevereiro, durante a comemoração dos 10 anos do PT à frente do governo federal, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou a presidente Dilma Rousseff como candidata à reeleição.

Ao mesmo tempo, o senador Aécio Neves (MG), provável candidato do PSDB à Presidência, busca consolidar seu nome entre os tucanos e oposicionistas, enquanto o governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, tem ensaiado um discurso eleitoral em meio a crescentes expectativas de que lançará seu nome na disputa do ano que vem.

O quadro se completa com a ex-senadora Marina Silva, terceira colocada na eleição presidencial de 2010, com quase 20 milhões de votos, que busca viabilizar a criação de um novo partido, o Rede, para voltar a concorrer à Presidência.

Para Temer, a antecipação da corrida pelo Planalto causou um efeito cascata nos Estados.

"Acho que tínhamos que deixar para o fim deste ano ou começo do ano que vem. Ano eleitoral é 2014 e não 2013", declarou Temer.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2014Governo DilmaMDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas