Brasil

Temer cita 'democracia eficiente' e Mantega 'realista'

Vice-presidente considera que a demanda das ruas é por eficiência, porque quem não tinha acesso ao transporte, agora utiliza ônibus lotados


	Michel Temer: vice-presidente classificou como "não de otimista, mas realista" o discurso do ministro da Fazenda, Guido Mantega
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Michel Temer: vice-presidente classificou como "não de otimista, mas realista" o discurso do ministro da Fazenda, Guido Mantega (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2013 às 23h08.

São Paulo - O Brasil passa por uma nova fase, na visão do vice-presidente da República, Michel Temer, que a classifica de "democracia eficiente". Segundo ele, desde a Constituição de 1988, a democracia brasileira passou por três fases: a primeira, das liberdades individuais, e a segunda, da democracia social, de acesso a bens e serviços que antes estavam indisponíveis a uma parcela da população.

"Mas essas duas fases de democracia não foram suficientes. Estamos agora na terceira fase, a da democracia eficiente", declarou na noite desta quinta-feira, 29, em evento na capital paulista. O vice-presidente considera que a demanda das ruas é por eficiência, porque quem não tinha acesso ao transporte, agora utiliza ônibus lotados.

Temer aproveitou para classificar "não de otimista, mas realista" o discurso do ministro da Fazenda, Guido Mantega, que falou um pouco antes dele em evento da revista Isto É Dinheiro. Mantega citou a turbulência internacional em função dos movimentos do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) e demonstrou mais uma vez muita confiança na economia brasileira.

"Investimentos virão nos próximos anos, abrindo espaço para empresas nacionais", endossou Temer. O vice-presidente afirmou ainda que é importante haver interação entre a atividade privada e a pública. "Sem o setor privado, o Estado subexiste." O governo federal continua firme em programa de concessões de infraestrutura, que têm leilões previstos até o fim do ano e espera despertar bastante apetite de empresários brasileiros e estrangeiros.

Acompanhe tudo sobre:DemocraciaGovernoGuido MantegaMDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil