Brasil

Temer chama peemedebistas para reunião sobre reforma

Embora não escondam o incômodo, os peemedebistas estão evitando falar em crise e rompimento com o governo


	Dilma Rousseff e Michel Temer: Dilma informou nesta segunda que pretende manter Ministério das Cidades nas mãos do PP, o que contrariou peemedebistas
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Dilma Rousseff e Michel Temer: Dilma informou nesta segunda que pretende manter Ministério das Cidades nas mãos do PP, o que contrariou peemedebistas (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2014 às 16h03.

Brasília - Um dia após ser comunicado pela presidente Dilma Rousseff de que o governo não pretende ampliar o espaço do PMDB na reforma ministerial (a ser feita até março), o vice-presidente e líder licenciado do PMDB, Michel Temer, passou o dia convocando os dirigentes nacionais da sigla a participar da reunião de nesta quarta-feira, 15, à noite, em Brasília, para discutir uma posição oficial do PMDB sobre a situação.

Embora não escondam o incômodo, os peemedebistas estão evitando falar em crise e rompimento com o governo.

"(É) hora de muita responsabilidade e de esperar", deu o tom o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (RN), que se juntará ao presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), e aos líderes do PMDB no Congresso para conversar sobre as pretensões do partido na Esplanada. Atualmente, o PMDB controla cinco ministérios.

Dilma informou nesta segunda, 13, que pretende manter o Ministério das Cidades nas mãos do PP, o que contrariou os peemedebistas.

Além do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), que concorrerá a uma vaga na Câmara dos Deputados este ano, Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Alexandre Padilha (Saúde) devem deixar o governo nos próximos dias. A saída destes ministros dará largada a mudanças nos ministérios, oportunidade em que a presidente poderá atender às "demandas" dos partidos aliados.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilMichel TemerMDB – Movimento Democrático BrasileiroGoverno DilmaPartidos políticos

Mais de Brasil

'Florianópolis é um orgulho para o Brasil e para a América', diz ministro do Turismo argentino em SC

Lula diz que Brasil vive 'uma turbulência desnecessária' causada por Trump

Em meio ao tarifaço, Eduardo Bolsonaro publica foto com secretário do Tesouro dos EUA

Governo dos EUA cancela vistos de esposa e filha de ministro Alexandre Padilha