Brasil

Temer: Brasil e França estão unidos por reformas modernizadoras

O peemedebista enviou uma carta a Emmanuel Macron, dizendo que o país está disposto a trabalhar com a França em favor da democracia

Michel Temer: o presidente chamou de "expressiva vitória" o resultado que levou Macron à presidência da França (Ueslei Marcelino/Reuters)

Michel Temer: o presidente chamou de "expressiva vitória" o resultado que levou Macron à presidência da França (Ueslei Marcelino/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 8 de maio de 2017 às 21h33.

O presidente Michel Temer cumprimentou o presidente eleito da França, Emmanuel Macron, pela vitória nas urnas ontem (7).

Em carta enviada ao francês, Temer disse que o Brasil está disposto a trabalhar com a França em favor da democracia.

A mensagem diz ainda que os dois países estão "unidos pela determinação de promover reformas modernizadoras" e cita um aprofundamento na parceria bilateral.

Temer chamou de "expressiva vitória" o resultado que levou Macron à presidência da França.

O candidato do centro venceu o segundo turno das eleições com vantagem de 30 pontos percentuais sobre sua adversária, a líder da extrema direita, Marine Le Pen.

Ontem, pelo Twitter, o presidente já havia saudado Macron pela votação.

Agenda internacional

Prestes a completar um ano de governo, Temer tem priorizado até agora a política interna em prol da aprovação de reformas que considera importantes para o país.

A partir do mês que vem, o presidente deve intensificar o ritmo de viagens internacionais. O próximo compromisso confirmado será o encontro do G20 (grupo das 20 maiores economias do planeta), nos dias 7 e 8 de julho, na Alemanha.

Antes disso, há viagens previstas para a Noruega e a Rússia, em junho. Em setembro, Temer irá à China para um encontro do Brics, bloco econômico formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Acompanhe tudo sobre:Michel TemerFrançareformasEmmanuel Macron

Mais de Brasil

Tarcísio vence Alckmin, Haddad e França na disputa pelo governo de SP em 2026, diz AtlasIntel

Sem definir data, Motta diz que "há compromisso" com votação do projeto de isenção do IR

Bolsonaro pede autorização ao STF para realizar procedimento em hospital

Barroso afirma que julgamento de Bolsonaro no STF ocorre 'à luz do dia' e será decidido por provas