Brasil

Temer autoriza uso das Forças Armadas no Rio de Janeiro

O exército fará o policiamento das ruas por conta da mobilização das mulheres de policiais militares, que os têm impedido de trabalhar

Forças Armadas: o governo trabalha no planejamento da ação para decidir quantos militares serão enviados ao estado ou deslocados para essas atividades (Reuters)

Forças Armadas: o governo trabalha no planejamento da ação para decidir quantos militares serão enviados ao estado ou deslocados para essas atividades (Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 13 de fevereiro de 2017 às 16h29.

Última atualização em 13 de fevereiro de 2017 às 17h28.

O presidente Michel Temer autorizou o uso das Forças Armadas no Rio de Janeiro para auxiliar o policiamento das ruas em meio à mobilização das mulheres de policiais militares, iniciada na última sexta-feira.

O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, se reuniu com Temer hoje (13) no Palácio do Planalto para discutir o assunto.

No momento, o governo trabalha no planejamento da ação para decidir quantos militares serão enviados ao estado ou deslocados para essas atividades.

Também estão sendo estudados os locais em que atuarão e a data de início das ações, prevista inicialmente para amanhã (14).

A autorização é a mesma concedida na semana passada para uso das tropas no Espírito Santo, onde familiares de policiais impediram a saída de viaturas em forma de protesto.

Nesta manhã, no centro do Rio, manifestantes acampadas bloquearam a saída do prédio do Batalhão de Choque, onde funcionam unidades como o Batalhão de Policiamento em Grandes Eventos

Acompanhe tudo sobre:ExércitoMichel TemerRio de JaneiroSegurança pública

Mais de Brasil

Lula segue para 79ª Assembleia da ONU, em Nova York

Maior fiscalização provoca queda de 84% na extração de ouro

Eleições: PF prende 36 candidatos com mandados de prisão em aberto em diversos estados

Entenda as linhas de investigação dos incêndios florestais no país