Brasil

Temer assina MP que libera R$2 bi para saúde e educação

Os recursos foram anunciados em novembro pelo presidente para serem repassados a municípios que estivessem em dificuldades financeiras

Temer: a distribuição dos recursos se dará pelos mesmos critérios do Fundo de Participação dos Municípios (Adriano Machado/Reuters)

Temer: a distribuição dos recursos se dará pelos mesmos critérios do Fundo de Participação dos Municípios (Adriano Machado/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 29 de dezembro de 2017 às 14h27.

Brasília - O presidente Michel Temer editou nesta sexta-feira uma medida provisória que libera 2 bilhões de reais a serem aplicados nas áreas de educação e saúde em municípios com dificuldades financeiras.

Os recursos foram anunciados em novembro pelo presidente para serem repassados a municípios que estivessem em dificuldades financeiras, mas a liberação só foi feita agora por meio da medida provisória que será publicado em edição extra do Diário Oficial da União na tarde desta sexta.

De acordo com a MP, divulgada pelo Palácio do Planalto, a distribuição dos recursos se dará pelos mesmos critérios do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Os recursos irão para as prefeituras com maiores dificuldades financeiras, o que deve ser definido posteriormente.

A medida ainda exige que as cidades apliquem os recursos extras nas áreas de educação e saúde, o que inclui o pagamento de salários de profissionais dessas áreas.

Acompanhe tudo sobre:EducaçãoGoverno TemerMichel TemerSaúde

Mais de Brasil

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho