Brasil

Temer adia embarque à Rússia para resolver pendências no Planalto

Antes de começar a viagem, o presidente ainda deve fechar as ações civil e penal que irá impetrar contra Joesley Batista, do Grupo JBS

Temer: o embarque, que seria às 11h30, foi remarcado para 14h30 (./Agência Brasil)

Temer: o embarque, que seria às 11h30, foi remarcado para 14h30 (./Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 19 de junho de 2017 às 10h40.

Brasília - O presidente Michel Temer resolveu adiar em algumas horas - de 11h30 para 14h30 - o embarque para a Rússia, de onde viajará também para a Noruega.

Temer passará a semana fora e, nos dois países, tentará abrir novos mercados e oportunidades de negócios ao Brasil. Um vídeo gravado pelo presidente sobre a viagem deverá ser publicado nesta segunda-feira à tarde nas redes sociais.

Antes de começar a viagem, Temer ainda deve fechar as ações civil e penal que irá impetrar contra Joesley Batista, do Grupo JBS.

No sábado, o presidente divulgou comunicado oficial afirmando que irá processar o empresário pelas "mentiras em série" que ele falou à Revista Época. Na entrevista, Joesley afirma que Temer é "chefe de organização criminosa" e que "quem não está preso está hoje no Planalto".

O presidente Temer, que estava pela manhã no Palácio do Jaburu, sua residência oficial, já chegou ao Planalto do Planalto, onde deve despachar sobre alguns assuntos antes do embarque.

Acompanhe tudo sobre:Michel TemerJBSRússiaJoesley BatistaDelação premiada

Mais de Brasil

Câmara dos Deputados aprova regime de urgência para projeto de Anistia

Lula diz que 'seria contra e votaria contra' a PEC da Blidagem

Após pedido de Alcolumbre, presidente da CCJ diz que irá indicar relator para a PEC da Blindagem

Moraes determina que escolta de Bolsonaro seja feita exclusivamente pela PF e Polícia Penal