Brasil

Telefonia será problema em dois estádios da Copa, diz setor

Os atrasos nas obras das arenas de São Paulo e Curitiba não permitirão a realização de todos os testes necessários para transmissão 3G e 4G


	Jogo no Itaquerão: esse é um dos estádios que poderão ter problemas
 (Rodrigo Coca/ Assessoria de imprensa do Corinthians)

Jogo no Itaquerão: esse é um dos estádios que poderão ter problemas (Rodrigo Coca/ Assessoria de imprensa do Corinthians)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2014 às 14h10.

Brasília - Pelo menos dois estádios da Copa do Mundo não poderão oferecer telefonia e banda larga móveis aos torcedores conforme o planejado.

Executivos do setor reconheceram nesta terça-feira que os atrasos nas obras das arenas de São Paulo e Curitiba não permitirão a realização de todos os testes necessários para os equipamentos de transmissão de 3G e 4G.

O diretor executivo do Sinditelebrasil, Eduardo Levy, disse que o Itaquerão e a Arena da Baixada terão dificuldades nos serviços de telefonia e internet devido ao pouco tempo que as empresas estão tendo para instalar seus equipamentos.

"Nós recebemos esses projetos e as salas para a instalação dos aparelhos com um prazo inferior a 60 dias, quando precisamos de até 150 dias para realizar o serviço. Em Curitiba e em São Paulo, haverá algumas dificuldades", afirmou o executivo, em audiência pública conjunta nas comissões de Ciência e Tecnologia, Infraestrutura e Defesa do Consumidor do Senado.

O presidente da Telefônica/Vivo, Antonio Carlos Valente, também citou os estádios de Manaus e Porto Alegre dentre aqueles que atrasaram a liberação do espaço físico para que as empresas instalassem seus equipamentos.

"Mas em São Paulo e Curitiba não teremos tempo de realizar todos os testes", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesEstádiosFutebolItaquerãoTelecomunicações

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP