Brasil

Telefone é o produto com mais reclamações no Procon-SP

De acordo com o Procon, 17.064 reclamações foram relatadas ao órgão no ano passado por problemas na qualidade do produto adquirido, 42% do total


	As reclamações referentes à compra de aparelhos de telefone representaram, segundo o órgão, 18% do total de queixas de produtos que foram registradas no Procon
 (Wikimedia Commons / Garvid)

As reclamações referentes à compra de aparelhos de telefone representaram, segundo o órgão, 18% do total de queixas de produtos que foram registradas no Procon (Wikimedia Commons / Garvid)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de abril de 2013 às 19h37.

São Paulo – O produto que mais recebeu queixas do consumidor no Procon de São Paulo, em 2012, foi o aparelho de telefone. Segundo a Fundação Procon-SP, os consumidores registraram 7.204 reclamações no ano passado referentes à compra de aparelhos de telefone, principalmente de celulares. As reclamações representaram, segundo o órgão, 18% do total de queixas de produtos que foram registradas no Procon.

Na avaliação do Procon, os aparelhos de telefone, especialmente os celulares, “ainda apresentam padrão de qualidade insatisfatório, com a apresentação de defeitos de funcionamento e durabilidade abaixo das expectativas dos consumidores”, agravado pelo problema do suporte inadequado após a venda ser feita.

Entre os produtos que mais receberam queixas estão também computadores (5.582 reclamações), móveis (4.192), linha branca como geladeiras, fogões, micro-ondas e máquinas de lavar (3.997) e aparelhos de TV (2.689).

De acordo com o Procon, 17.064 reclamações foram relatadas ao órgão no ano passado por problemas na qualidade do produto adquirido, o que representou 42% do total. Além disso, também foram registradas queixas por atrasos ou problemas na entrega (15.903), descumprimento do contrato (5.507) e oferta ou publicidade enganosa (1.267).

O consumidor que desejar registrar uma reclamação de algum produto que tenha adquirido pode procurar o Procon de sua cidade. Mais informações pelo site http://www.procon.sp.gov.br/.

Acompanhe tudo sobre:direito-do-consumidorProconTelecomunicações

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas