Brasil

Telefone é o produto com mais reclamações no Procon-SP

De acordo com o Procon, 17.064 reclamações foram relatadas ao órgão no ano passado por problemas na qualidade do produto adquirido, 42% do total


	As reclamações referentes à compra de aparelhos de telefone representaram, segundo o órgão, 18% do total de queixas de produtos que foram registradas no Procon
 (Wikimedia Commons / Garvid)

As reclamações referentes à compra de aparelhos de telefone representaram, segundo o órgão, 18% do total de queixas de produtos que foram registradas no Procon (Wikimedia Commons / Garvid)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de abril de 2013 às 19h37.

São Paulo – O produto que mais recebeu queixas do consumidor no Procon de São Paulo, em 2012, foi o aparelho de telefone. Segundo a Fundação Procon-SP, os consumidores registraram 7.204 reclamações no ano passado referentes à compra de aparelhos de telefone, principalmente de celulares. As reclamações representaram, segundo o órgão, 18% do total de queixas de produtos que foram registradas no Procon.

Na avaliação do Procon, os aparelhos de telefone, especialmente os celulares, “ainda apresentam padrão de qualidade insatisfatório, com a apresentação de defeitos de funcionamento e durabilidade abaixo das expectativas dos consumidores”, agravado pelo problema do suporte inadequado após a venda ser feita.

Entre os produtos que mais receberam queixas estão também computadores (5.582 reclamações), móveis (4.192), linha branca como geladeiras, fogões, micro-ondas e máquinas de lavar (3.997) e aparelhos de TV (2.689).

De acordo com o Procon, 17.064 reclamações foram relatadas ao órgão no ano passado por problemas na qualidade do produto adquirido, o que representou 42% do total. Além disso, também foram registradas queixas por atrasos ou problemas na entrega (15.903), descumprimento do contrato (5.507) e oferta ou publicidade enganosa (1.267).

O consumidor que desejar registrar uma reclamação de algum produto que tenha adquirido pode procurar o Procon de sua cidade. Mais informações pelo site http://www.procon.sp.gov.br/.

Acompanhe tudo sobre:direito-do-consumidorProconTelecomunicações

Mais de Brasil

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas