Brasil

Técnicos do Banco Central encerram greve

A suspensão das atividades termina hoje, mas foi mantido o "estado de greve", além da promessa de realização de mobilizações permanentes


	BC: adesão geral à greve foi de 85%, segundo Sindicato Nacional dos Técnicos do Banco Central
 (Wilson Dias/Agência Brasil)

BC: adesão geral à greve foi de 85%, segundo Sindicato Nacional dos Técnicos do Banco Central (Wilson Dias/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de outubro de 2014 às 17h44.

Brasília - O Sindicato Nacional dos Técnicos do Banco Central (Sintbacen) divulgou nota nesta tarde de quinta-feira, 16, classificando a paralisação de três dias da categoria como "um sucesso".

A suspensão das atividades termina hoje, mas foi mantido o "estado de greve", além da promessa de realização de mobilizações permanentes até o cumprimento do acordo de modernização da carreira de especialista.

Essa modernização, que levou os servidores a cruzarem os braços, não foi atendida neste momento, conforme admitiu o sindicato.

"Porém, na manhã de ontem, os representantes do movimento sindical se reuniram com a diretoria de administração do Banco Central, quando foi informado que o presidente, Alexandre Tombini, procurou a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, que reconheceu os acordos com o BC", explicaram os diretores do Sintbacen no comunicado.

Conforme adiantou o Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, o sindicato relatou que a ministra Miriam Belchior teria apontado dificuldades do momento político e proposto continuar a conversar sobre o assunto.

A adesão geral à greve foi de 85%, de acordo com o Sintbacen.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeiroBanco CentralGrevesDireitos trabalhistas

Mais de Brasil

Mauro Vieira se encontra com chanceler da Venezuela para discutir segurança e comércio

Malafaia pode ser preso? Bolsonaro vai à prisão? Os desdobramentos após o relatório final da PF

'Não esperamos medidas paliativas, queremos objetividade', diz presidente da FIESC sobre tarifaço

Comissão ligada ao Ministério da Saúde rejeita inclusão de Ozempic e Wegovy no SUS