Brasil

Técnicos do Banco Central encerram greve

A suspensão das atividades termina hoje, mas foi mantido o "estado de greve", além da promessa de realização de mobilizações permanentes


	BC: adesão geral à greve foi de 85%, segundo Sindicato Nacional dos Técnicos do Banco Central
 (Wilson Dias/Agência Brasil)

BC: adesão geral à greve foi de 85%, segundo Sindicato Nacional dos Técnicos do Banco Central (Wilson Dias/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de outubro de 2014 às 17h44.

Brasília - O Sindicato Nacional dos Técnicos do Banco Central (Sintbacen) divulgou nota nesta tarde de quinta-feira, 16, classificando a paralisação de três dias da categoria como "um sucesso".

A suspensão das atividades termina hoje, mas foi mantido o "estado de greve", além da promessa de realização de mobilizações permanentes até o cumprimento do acordo de modernização da carreira de especialista.

Essa modernização, que levou os servidores a cruzarem os braços, não foi atendida neste momento, conforme admitiu o sindicato.

"Porém, na manhã de ontem, os representantes do movimento sindical se reuniram com a diretoria de administração do Banco Central, quando foi informado que o presidente, Alexandre Tombini, procurou a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, que reconheceu os acordos com o BC", explicaram os diretores do Sintbacen no comunicado.

Conforme adiantou o Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, o sindicato relatou que a ministra Miriam Belchior teria apontado dificuldades do momento político e proposto continuar a conversar sobre o assunto.

A adesão geral à greve foi de 85%, de acordo com o Sintbacen.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeiroBanco CentralGrevesDireitos trabalhistas

Mais de Brasil

Lula veta mudanças na Lei da Ficha Limpa que reduziam tempo de inelegibilidade

Governo de SP investiga venda de bebidas adulteradas em bares na Mooca e no Jardins

Bolsonaro pode voltar ao hospital por crise de soluços, diz família

Fux decide que número de deputados por estado permanece o mesmo em 2026