Brasil

TCU adia julgamento de processo sobre política de preço da Petrobras

O Congresso Nacional solicitou ao TCU a realização de uma auditoria para apurar a atual política de reajuste de combustíveis praticada pela Petrobras

TCU: O processo, de 2019, também trata da implementação da política de desinvestimentos da estatal (Budrul Chukrut/SOPA Images/LightRocket/Getty Images)

TCU: O processo, de 2019, também trata da implementação da política de desinvestimentos da estatal (Budrul Chukrut/SOPA Images/LightRocket/Getty Images)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 8 de março de 2023 às 21h32.

O Tribunal de Contas da União (TCU) adiou o julgamento de um processo que trata da atual política de reajuste de preços de combustíveis praticada pela Petrobras após um pedido de vista apresentado pelo ministro Aroldo Cedraz. O ministro pediu o prazo de 60 dias para analisar a matéria.

O Congresso Nacional solicitou ao TCU a realização de uma auditoria para apurar a atual política de reajuste de combustíveis praticada pela Petrobras e sucessivos aumentos de preço, sobretudo da gasolina, diesel e gás de cozinha.

O processo, de 2019, também trata da implementação da política de desinvestimentos da estatal. A matéria é relatada pelo ministro Walton Alencar, que não estava presente na sessão plenária desta quarta.

Antes do pedido de vista, o ministro-substituto Weder de Oliveira indicou que o voto era no sentido de informar à comissão do Congresso que "os resultados mais atualizados das análises sobre a carteira de desinvestimentos da Petrobras se encontram em decisões anteriores".

Na última semana, o presidente da estatal, Jean Paul Prates, sinalizou novamente que a empresa não deve seguir mais a política de preços de paridade de importação, o PPI. Além disso, recentemente o governo solicitou a suspensão de venda de ativos da empresa por meio de ofício do Ministério de Minas e Energia (MME).

Acompanhe tudo sobre:PetrobrasTCU

Mais de Brasil

Defesa de Collor reitera pedido por prisão domiciliar com atestado de Parkinson e transtorno bipolar

Gilmar Mendes retira pedido e julgamento de Collor segue no plenário virtual

Bolsonaro segue na UTI, 'sem febre ou alterações da pressão', diz boletim médico

Desaceleração no fim de 2024 faz Brasil cair seis posições em ranking global da produção industrial