Brasil

TCE do Rio retoma sessões depois de prisão de cinco conselheiros

O plenário foi possível após a equipe do tribunal validar o quórum com a presença de apenas uma conselheira efetiva e três substitutos

TCE-RJ: a conselheira que presidiu não fez nenhum comentário sobre a prisão dos seus colegas e limitou-se aos trâmites burocráticos (TCE-RJ/Divulgação)

TCE-RJ: a conselheira que presidiu não fez nenhum comentário sobre a prisão dos seus colegas e limitou-se aos trâmites burocráticos (TCE-RJ/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 4 de abril de 2017 às 13h04.

Rio - A conselheira Marianna Montebello presidiu na manhã desta terça-feira, 4, a primeira sessão do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, desde a operação O Quinto do Ouro, que levou à prisão cinco dos sete conselheiros da corte.

Marianna compôs a mesa com três auditores substitutos, atendendo a um parecer interno que valida o quórum com a presença de apenas uma conselheira efetiva e três substitutos - o regimento interno autoriza que apenas um conselheiro seja substituído por vez.

Com plenário lotado, Marianna não fez nenhum comentário sobre a prisão dos seus colegas e limitou-se aos trâmites burocráticos.

A conselheira anunciou que o governo do Estado entregou nesta segunda-feira, 3, as contas de 2016, das quais ela própria será relatora.

Acompanhe tudo sobre:PrisõesRio de Janeiro

Mais de Brasil

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho