Táxi: grupo reivindica fiscalização dos veículos clandestinos que atuam nos hotéis da cidade e liberação e prioridade dos táxis nas faixas de ônibus (Wilsom Dias/ABr)
Da Redação
Publicado em 9 de setembro de 2013 às 08h34.
São Paulo - Taxistas fazem uma carreata pela Avenida 23 de Maio, conhecido como corredor norte-sul, na capital paulista. Por volta das 7h, os veículos interditavam faixas da Avenida Washington Luís, acesso ao Aeroporto de Congonhas, na zona sul.
O protesto, organizado pelo Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores das Empresas de Táxi (Simtetaxis), questiona determinação da Justiça que obriga a prefeitura a fazer licitação para conceder, renovar ou transferir as concessões dos alvarás. O grupo reivindica mais fiscalização dos veículos clandestinos que atuam nos hotéis da cidade, liberação e prioridade dos táxis nas faixas exclusivas de ônibus, além de liberação na faixa da zona azul por 30 minutos.
A categoria segue agora em direção à prefeitura, no centro. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a cidade registra 109 quilômetros de lentidão.