Brasil

Dilma pode substituir Mercadante na reforma ministerial

A percepção é de que a eventual saída do petista deixaria o caminho mais livre para os ajustes defendidos pela Fazenda


	Mudanças nos ministérios: a percepção é de que a eventual saída de Aloizio Mercadante deixaria o caminho mais livre para os ajustes defendidos pela Fazenda
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Mudanças nos ministérios: a percepção é de que a eventual saída de Aloizio Mercadante deixaria o caminho mais livre para os ajustes defendidos pela Fazenda (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2015 às 10h54.

São Paulo - A queda do dólar no começo da sessão de desta sexta-feira, 11, com uma realização de lucros após o avanço da véspera em reação ao rebaixamento do Brasil pela agência de classificação de risco Standard and Poor's (S&P), faz os juros futuros recuarem nesta manhã.

Além disso, notícias de hoje dando conta de que, dentro da reforma ministerial, a presidente Dilma Rousseff poderia substituir Aloizio Mercadante (Casa Civil), aumentaram o alívio.

A percepção é de que a eventual saída do petista deixaria o caminho mais livre para os ajustes defendidos pela Fazenda.

A informação de que Dilma estuda substituir Mercadante foi publicada pelo jornal Folha de S.Paulo. Na quinta-feira, 10, o líder do governo no Senado, Delcídio Amaral (PT-MS), disse ao jornal O Estado de S. Paulo que a presidente colocará em prática a partir desta sexta uma reforma administrativa. Por ora, nada foi anunciado.

Às 10 horas, o DI para janeiro de 2017 apontava 15,08%, de 15,28% no ajuste anterior. E o para janeiro de 2021, 14,99%, de 15,15%.

Acompanhe tudo sobre:Aloizio MercadanteMinistério da FazendaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosReforma política

Mais de Brasil

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho

Reforma Tributária: pedido de benefícios é normal, mas PEC vetou novos setores, diz Eurico Santi