Brasil

Taxa de isolamento sobe para 51% no Estado de São Paulo e 53% na capital

A cidade do Estado com maior taxa de isolamento é São Sebastião, no litoral, com 65%

Torres comerciais em São Paulo: os fundos que investem nesses imóveis são recomendados | Rubens Chaves/Pulsar Imagens /  (Rubens Chaves/Divulgação)

Torres comerciais em São Paulo: os fundos que investem nesses imóveis são recomendados | Rubens Chaves/Pulsar Imagens / (Rubens Chaves/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 24 de maio de 2020 às 17h18.

O índice de isolamento social no Estado de São Paulo chegou a 51% no sábado, 23, de acordo com dados do Sistema de Monitoramento Inteligente divulgados pelo governo estadual neste domingo. Na sexta-feira, a taxa havia ficado em 48%.

Na cidade de São Paulo, o índice subiu para 53% ontem, de 49% na sexta-feira. A cidade do Estado com maior taxa de isolamento é São Sebastião, no litoral, com 65%.

O índice ideal de isolamento para conter o avanço do coronavírus é de 70%, de acordo com o governo paulista. O índice aceitável é acima de 55%. Para tentar aumentar o isolamento, nesta segunda-feira (25), o governador João Doria antecipou o feriado de 9 de Julho (Revolução Constitucionalista.

O isolamento social é calculado pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo e foi viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que se possa consultar informações agregadas sobre deslocamento no Estado. A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusEstado de São Paulosao-paulo

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP