Brasil

Taxa de desemprego permanece estável pelo quinto mês em SP

Número ficou em 1,245 milhão. Na comparação com agosto do ano passado, o total era de 1,131 milhão


	Número de desempregado permanece estável em São Paulo
 (Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas)

Número de desempregado permanece estável em São Paulo (Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de setembro de 2014 às 13h14.

São Paulo - A taxa de desemprego manteve-se em relativa estabilidade na região metropolitana de São Paulo, em agosto, variando de 11,4%, em julho, para 11,3%. O total de desempregados passou de 1,257 milhão para 1,245 milhão. Na comparação com agosto do ano passado, o total era de 1,131 milhão. Os dados da Pesqusia de Emprego e Desemprego (PED) foram divulgados hoje (24) pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socieconômicos (Dieese) e pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade). É o quinto mês consecutivo em que a taxa permanece estável.

A PED também apresentava as taxas de desemprego em sete regiões metropolitanas do país, mas ela foi descontinuada porque o trabalho de campo teve problemas de interrupção em Belo Horizonte e no Distrito Federal. Por isso, as instituições apresentaram somente as taxas individuais das regiões em que esse trabalho foi mantido, não sendo possível uma comparação geral da taxa. Das cinco áreas pesquisadas, três mantiveram-se relativamente estáveis.

Em Fortaleza, houve aumento dos desempregados, com a taxa variando de 7,8% para 8,2%, na comparação com o mês anterior. Também houve leve aumento em Porto Alegre, de 5,7% para 5,9%. Recife (de 12,5% para 12,2%), Salvador (de 18% para 18,1%) e São Paulo (de 11,4% para 11,3%) mantiveram-se em relativa estabilidade.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasDesempregoDieeseMetrópoles globaissao-paulo

Mais de Brasil

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos