Brasil

Tarifa de energia terá aumento de 18,3% no Distrito Federal

CEB Distribuição tinha pedido à agência reguladora um aumento não aprovado de 45%. Novas tarifas valem a partir da próxima terça-feira (26)


	Cabos de transmissão de energia elétrica: tarifas aumentam 18,38% no Distrito Federal
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

Cabos de transmissão de energia elétrica: tarifas aumentam 18,38% no Distrito Federal (Dado Galdieri/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de agosto de 2014 às 16h27.

Brasília - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou hoje (19) reajuste de 18,38% para as tarifas de energia dos consumidores de baixa tensão (residências e comércio) e de 19,9% para as indústrias atendidas pela CEB Distribuição. As novas tarifas valem a partir da próxima terça-feira (26).

A CEB Distribuição tinha pedido à agência reguladora um aumento de 45%, mas a Aneel não aprovou o percentual. No ano passado, o reajuste aprovado pela Aneel para a CEB foi 5,75% para os consumidores residenciais e 6,43% para as indústrias. A CEB atende a 960 mil unidades consumidoras no Distrito Federal.

Ao calcular o reajuste, a Aneel considera a variação de custos que a empresa teve no ano. O cálculo inclui custos típicos da atividade de distribuição e outras despesas que não acompanham necessariamente o índice inflacionário, como energia comprada, encargos de transmissão e encargos setoriais. Segundo o diretor-geral da Aneel, Romeu Rufino, no caso da CEB, o grande impacto no reajuste foi relativo ao custo de compra da energia.

Acompanhe tudo sobre:Aneeldistrito-federalEnergiaEnergia elétricaServiçosTarifas

Mais de Brasil

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho