Brasil

Tarcísio institui grupo de trabalho para acabar com cabides de emprego

Decreto de reforma administrativa publicado no Diário Oficial de terça-feira mira puxadinhos do PSDB

Tarcísio disse na semana passada, em evento na capital paulista, que iria acabar com "vários organismos no governo" que não fazem nada e são "cabides de emprego" (Rogério Cassimiro/Governo do Estado de SP/Flickr)

Tarcísio disse na semana passada, em evento na capital paulista, que iria acabar com "vários organismos no governo" que não fazem nada e são "cabides de emprego" (Rogério Cassimiro/Governo do Estado de SP/Flickr)

AO

Agência O Globo

Publicado em 8 de fevereiro de 2023 às 11h02.

Última atualização em 8 de fevereiro de 2023 às 15h12.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, instituiu nesta terça-feira um grupo de trabalho intersecretarial para enxugar a máquina paulista e acabar com puxadinhos do PSDB. O decreto publicado no Diário Oficial prevê que o grupo elabore estudos e apresente "propostas de modernização e aperfeiçoamento da política de gestão de pessoas no âmbito da administração pública estadual".

Tarcísio disse na semana passada, em evento na capital paulista, que iria acabar com "vários organismos no governo" que não fazem nada e são "cabides de emprego". No mesmo dia, ele criticou a "pulverização de recursos do orçamento em uma série de programinhas" que não têm efetividade.

A coordenação do grupo de trabalho para a reforma administrativa será do chefe da Casa Civil, Arthur Lima, e terá ainda oito integrantes, sendo dois representantes da própria Casa Civil, da Secretaria da Fazenda e Planejamento, da Secretaria de Gestão e Governo Digital e da Procuradoria Geral do Estado.

Lima poderá também convidar representantes de outras secretarias ou órgãos para o acompanhamento dos trabalhos.

Os membros do Grupo de Trabalho devem ser indicados pelos secretários das pastas, segundo o decreto, nos próximos cinco dias, e o relatório conclusivo entregue no prazo máximo de 30 dias.

Acompanhe tudo sobre:EmpregosEstado de São PauloTarcísio Gomes de Freitas

Mais de Brasil

Hugo Motta diz que Câmara vota IR na quarta mesmo sem acordo sobre anistia

Governo prevê repasse para universidades e agências federais 53% menor em 2026 do que em 2014

Ibama aprova simulação da Petrobras na Margem Equatorial, último passo para licença de exploração

Lula diz que reunião com Trump ocorrerá 'o mais rápido possível e vai correr bem'