Brasil

Tarcísio de Freitas define Fábio Prieto para Secretaria de Justiça

Prieto é especialista em Direito do Estado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Foi conselheiro do Conselho da Justiça Federal entre 2014 e 2016 e juiz efetivo do TRE-SP

Tarcísio de Freitas: Governador eleito anunciará os demais secretários ainda hoje, dia 21 (EVARISTO SA / AFP/Getty Images)

Tarcísio de Freitas: Governador eleito anunciará os demais secretários ainda hoje, dia 21 (EVARISTO SA / AFP/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 21 de dezembro de 2022 às 09h05.

O desembargador aposentado Fábio Prieto será o novo secretário da Justiça de São Paulo. Atualmente, ele é um dos conselheiros da Comissão de Ética Pública, vinculada administrativamente à Secretaria-Geral da Presidência da República.

Prieto é especialista em Direito do Estado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Foi conselheiro do Conselho da Justiça Federal entre 2014 e 2016 e juiz efetivo do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), em 2017. A informação foi adiantada pela Rádio Bandeirantes e confirmada pelo Estadão.

Receba as notícias mais relevantes do Brasil e do mundo na newsletter gratuita EXAME Desperta.

Prieto também foi presidente e corregedor do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3/SP-MS). Segundo membros do governo de transição, ele foi indicado por um grupo de empresários ligados ao agronegócio e chega na administração paulista com o objetivo de contribuir com o plano de privatizações do governador eleito.

Até agora, Tarcísio confirmou 13 secretários. Os demais nomes serão anunciados nesta quarta-feira, 21.

LEIA TAMBÉM:

Acompanhe tudo sobre:AgronegócioGovernosao-pauloTarcísio Gomes de Freitas

Mais de Brasil

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso