Brasil

Tarcísio anuncia nomes ligados a Guedes para secretarias de São Paulo

O ex-assessor especial do Ministério da Economia Jorge Luiz Lima foi escolhido para comandar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Antes, foi secretário nacional de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação e coordenou um projeto de redução do Custo Brasil (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Antes, foi secretário nacional de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação e coordenou um projeto de redução do Custo Brasil (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 21 de dezembro de 2022 às 19h36.

O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou nesta quarta-feira, 21, mais dois nomes ligados ao ministro da Economia, Paulo Guedes, para ocupar secretarias em São Paulo.

O ex-assessor especial do Ministério da Economia Jorge Luiz Lima foi escolhido para comandar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Lima atuou na assessoria de Guedes entre 2021 e 2022. Antes, foi secretário nacional de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação e coordenou um projeto de redução do Custo Brasil.

Receba as notícias mais relevantes do Brasil e do mundo toda manhã no seu e-mail. Cadastre-se na newsletter gratuita EXAME Desperta.

O coordenador do governo de transição, Guilherme Afif Domingos, vai comandar a pasta de projetos estratégicos. Ele foi assessor especial do ministro e coordenou o plano de governo de Tarcísio durante a campanha.

O governador eleito já anunciou outros nomes ligados a Guedes, como o presidente da Petrobras, Caio Paes de Andrade (Gestão e Governo Digital), o atual chefe da Secretaria de Comércio Exterior do Ministério da Economia, Lucas Ferraz (Assuntos Internacionais), e o economista Samuel Kinoshita (Fazenda e Planejamento).

LEIA TAMBÉM:

Tarcísio escolhe ex-assessor de Guedes para chefiar Desenvolvimento Econômico

Tarcísio de Freitas define Fábio Prieto para Secretaria de Justiça

Acompanhe tudo sobre:Paulo GuedesTarcísio Gomes de Freitas

Mais de Brasil

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados

Moraes decide manter delação de Mauro Cid após depoimento no STF

Imprensa internacional repercute indiciamento de Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe