Brasil

TAM pede à Anac 1.000 voos extras para a Copa do Mundo

Empresa informou que investimento para operar voos extras será de pelo menos R$ 50 milhões e contratações temporárias vão totalizar aproximadamente mil pessoas


	Avião da TAM: segundo a TAM, a malha aérea entre junho e julho deverá ter uma mudança temporária substancial
 (Sergio Moraes/Reuters)

Avião da TAM: segundo a TAM, a malha aérea entre junho e julho deverá ter uma mudança temporária substancial (Sergio Moraes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2014 às 16h31.

São Paulo - A TAM solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) 1 mil voos extras para atender a demanda durante a Copa do Mundo, entre junho e julho deste ano.

A empresa informou que o investimento para operar os voos extras será de pelo menos R$ 50 milhões e as contratações temporárias vão totalizar aproximadamente 1 mil pessoas.

Segundo a TAM, a malha aérea entre junho e julho deverá ter uma mudança temporária substancial, especialmente as operações relacionadas às cidades-sede do mundial de futebol.

Como exemplo, a companhia cita Brasília, que passará de 83 voos diários para 96; Rio de Janeiro, que aumentará de 100 voos diários para 112; e Cuiabá, que terá 11 em vez de 5. A TAM informou que as passagens durante a Copa terão preços "competitivos e acessíveis".

Acompanhe tudo sobre:AnacAviaçãoAviõescompanhias-aereasCopa do MundoEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEsportesFutebolServiçosSetor de transporteTAM

Mais de Brasil

'Presidente de uma grande potência decidiu brigar com todo mundo', diz Rui Costa sobre Trump

Decisão de Moraes proíbe Jair Bolsonaro de falar com ao menos 177 pessoas; veja os nomes

Moraes revoga domiciliar de idosas do 8/1 que descumpriram uso da tornozeleira mais de mil vezes

Líder do PL diz que estuda 'soluções' legislativas para Eduardo Bolsonaro concluir mandato dos EUA