Brasil

Talvez não termine hoje essa novela, diz Alckmin sobre julgamento

Já em tom de campanha, Alckmin declarou que o foco não deve ser a impugnação ou não de uma eventual candidatura de Lula

Alckmin: "O importante não é se preocupar com adversário, é se preocupar com eleitor" (Germano Lüders | EXAME/Site Exame)

Alckmin: "O importante não é se preocupar com adversário, é se preocupar com eleitor" (Germano Lüders | EXAME/Site Exame)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 24 de janeiro de 2018 às 19h07.

São Paulo e Brasília - O governador de São Paulo e principal nome do PSDB para disputar a vaga ao Palácio do Planalto nas eleições deste ano, Geraldo Alckmin, chamou nesta quarta-feira, 24, de 'novela' o caso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, agora condenado em segunda instância pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

"Talvez não termine hoje essa novela, porque cabe recurso", apontou o governador em publicação no seu perfil no Twitter.

Já em tom de campanha, Alckmin declarou que o foco, entretanto, não deve ser a impugnação ou não de uma eventual candidatura de Lula pela Lei da Ficha Limpa. "O importante não é se preocupar com adversário, é se preocupar com eleitor. Quem vai decidir a eleição é o povo", afirmou o tucano.

Mais cedo, o governador usou as redes sociais para dizer que a decisão sobre o ex-presidente "cabia à Justiça" e que "ninguém estava acima da lei". Se Lula disputar o Palácio do Planalto, deve enfrentar o tucano nas urnas em outubro.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018Geraldo AlckminLuiz Inácio Lula da SilvaOperação Lava JatoTRF4

Mais de Brasil

Em reunião ministerial, Lula diz que precisa estar bem de saúde para concorrer à reeleição em 2026

Mototáxi em São Paulo: Justiça nega mais um pedido da 99; prefeitura já apreendeu 143 motocicletas

BNDES aprova R$ 500 milhões para ampliação da ferrovia Centro-Atlântica operada pela VLI

Ministro da Casa Civil diz que Lula pode mudar 'qualquer ministro a qualquer momento'