Brasil

Suspenso desde 21 de dezembro, rodízio em SP volta na segunda-feira

Retomada da restrição será feita por causa do fim das férias escolares e do aumento do fluxo de veículos na capital

SP: rodízio municipal de veículos será retomado na próxima segunda-feira, 14 (ale77br/Thinkstock)

SP: rodízio municipal de veículos será retomado na próxima segunda-feira, 14 (ale77br/Thinkstock)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 11 de janeiro de 2019 às 16h07.

São Paulo - O rodízio municipal de veículos será retomado na próxima segunda-feira, 14, dia em que a restrição deve ser obedecida por carros com placas com o final 1 e 2. O rodízio, que estava suspenso desde 21 de dezembro, é válido para dias úteis em dois períodos: das 7h às 10h e das 17h às 20h.

Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, a retomada da restrição tem de ser feita por causa do fim das férias escolares e do aumento do fluxo de veículos na capital.

Nos períodos em que o rodízio está ativo, a circulação de veículos no Centro Expandido é proibida. Fazem parte da área de restrição o Mini Anel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D'Esccragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.

Para cada dia útil, dois finais de placa devem obedecer a restrição para circulação no trecho. Às segundas, a regra vale para final 1 e 2. Às terças, 3 e 4; às quartas, 5 e 6; às quintas, 7 e 8, e, às sextas, 9 e 0.

Transitar pela área nos horários proibidos é infração média, conforme o Código de Trânsito Brasileiro, com multa de R$ 130,16 e são somados quatro pontos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Acompanhe tudo sobre:Rodízio de veículossao-pauloTrânsito

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP