Brasil

Suspensas atividades na Universidade Federal de Santa Maria

As atividades acadêmicas estarão interrompidas até o dia 1º de fevereiro


	Soldado auxilia familiares de vítimas do incêndio em Santa Maria: a universidade confirmou que, entre as vítimas, 101 eram estudantes universitários
 (Getty Images)

Soldado auxilia familiares de vítimas do incêndio em Santa Maria: a universidade confirmou que, entre as vítimas, 101 eram estudantes universitários (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de janeiro de 2013 às 18h25.

Brasília – A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) informou hoje (28) que as atividades acadêmicas ficarão suspensas até 1º de fevereiro em razão da tragédia que matou pelo menos 231 pessoas em uma boate da cidade. A instituição confirmou que, entre as vítimas, 101 eram estudantes universitários.

“Frente a dimensão da tragédia ocorrida, a qual calou profundamente na comunidade universitária, a reitoria da Universidade Federal de Santa Maria estenderá a suspensão das atividades acadêmicas da instituição anteriormente anunciada, de modo a propiciar um período de reflexão e atividades voltadas ao amparo e à solidariedade às famílias tão duramente atingidas”, informou a UFSM.

A festa na Boate Kiss era promovida por acadêmicos de agronomia, medicina veterinária, tecnologia de alimentos, zootecnia, tecnologia em agronegócio e pedagogia.

Acompanhe tudo sobre:Educação no BrasilIncêndio de Santa MariaIncêndiosRio Grande do Sul

Mais de Brasil

O que diz o projeto que proíbe uso de animais em testes de cosméticos?

Fim do diploma de papel: entenda o que mudou e quais são as novas regras

Tarcísio tem 46% das intenções de voto no 1º turno ao governo de SP em 2026, diz GERP 

Congresso pede para STF manter derrubada de aumento do IOF