Brasil

Suspeito de atirar contra grávida é identificado

Homem de 22 anos foi identificado por testemunha do crime com "100% de certeza"


	Daniela de Oliveira morreu após levar um tiro na cabeça quando reagiu a um assalto no bairro do Campo Limpo
 (Warren Little/Getty Images)

Daniela de Oliveira morreu após levar um tiro na cabeça quando reagiu a um assalto no bairro do Campo Limpo (Warren Little/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de janeiro de 2013 às 17h52.

São Paulo - A Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou que um dos cinco suspeitos ouvidos nesta sexta-feira (11) sobre o caso da grávida baleada na cabeça teve a prisão temporária decretada. Ele foi reconhecido pela testemunha do crime como o autor do disparo que matou Daniela Nogueira de Oliveira, de 25 anos, então grávida de nove meses.

Em comunicado divulgado pela SSP, o suspeito é identificado pela sigla A.A.A. e tem 22 anos. Ele já era procurado por roubo e cumpria pena em regime semi-aberto, mas não voltou à cadeia. A polícia chegou até ele após uma denúncia anônima. De acordo com o delegado Lawrence Luiz Fernandes Ribeiro, a testemunha o identificou com "100% de certeza'.

Segundo informações da polícia, a assistente administrativa Daniela Nogueira de Oliveira levou um tiro na cabeça após reagir a um assalto no Campo Limpo, zona sul da capital paulista. Sua morte encefálica foi confirmada na tarde de quinta-feira (10). O corpo de Daniela foi enterrado na tarde desta sexta no Cemitério Parque dos Ipês, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.

Entre os presentes no enterro estava a professora Marisa dos Santos Alves, de 52 anos. Ela era vizinha de Daniela antes de a assistente administrativa casar, na Cohab Adventista, na zona sul. Marisa afirmou que os moradores da antiga rua de Daniela colocaram panos brancos nas janelas. "Estamos fazendo isso desde as 6 horas, como forma de pedir paz, que é o que queremos", disse. "Também colocamos panos brancos nas árvores do Condomínio Horto dos Ypês".

Acompanhe tudo sobre:ArmasCrimecrime-no-brasilGravidez

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP