Brasil

Suspeita de caso de gripe H1N1 é investigada no interior

O homem tinha histórico de diabetes e problemas pulmonares, mas não respondeu às medidas usuais de tratamento para insuficiência respiratória


	O paciente morreu no Hospital Bom Samaritano, que encaminhou amostras para exames no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, em razão da suspeita da doença
 (AFP/ Chris Hondros)

O paciente morreu no Hospital Bom Samaritano, que encaminhou amostras para exames no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, em razão da suspeita da doença (AFP/ Chris Hondros)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de maio de 2015 às 17h17.

Sorocaba - A Vigilância Epidemiológica de Artur Nogueira, na região de Campinas, interior de São Paulo, investiga a morte de um homem de 55 anos possivelmente causada pelo vírus H1N1, também conhecido como influenza A, uma forma grave de gripe

O paciente morreu domingo, 10, no Hospital Bom Samaritano por complicações de uma gripe. O hospital confirmou nesta terça-feira, 12, ter encaminhado amostras para exames no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, em razão da suspeita da doença.

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, o homem tinha histórico de diabetes e problemas pulmonares, mas não respondeu às medidas usuais de tratamento para insuficiência respiratória, o que levou à suspeita de algo mais grave.

Segundo o hospital, o doente foi tratado com medicamentos específicos para a gripe H1N1, mas seu estado já era de muita gravidade e ele acabou não resistindo. Os profissionais que atenderam o doente foram submetidos à vacinação.

O homem trabalhava como vendedor e viajava pelas cidades vizinhas. Os familiares e pessoas que tiveram contato com ele também estão recebendo a vacina. Os resultados dos exames saem em uma semana.

Acompanhe tudo sobre:SaúdeMortesDoençasExames laboratoriaisGripes

Mais de Brasil

Oficial de Justiça tenta notificar Eduardo Bolsonaro, mas é informado que ele está nos EUA

Relator apresenta parecer pela rejeição da PEC da Blindagem em comissão do Senado

Governo de SP vai usar detentos do semiaberto para limpeza de ruas após fortes chuvas e vendaval

Governo dos EUA afirma que dois milhões de imigrantes ilegais já deixaram o país