Brasil

Suspeita de caixa 2 é motivo para novas eleições, diz Marina

"Como se pode sustentar uma chapa que foi eleita com recursos de uma base criminosa?", questionou a líder da Rede Sustentabilidade


	Marina Silva: "como se pode sustentar uma chapa que foi eleita com recursos de uma base criminosa?", questionou a líder da Rede Sustentabilidade
 (Nacho Doce/Reuters)

Marina Silva: "como se pode sustentar uma chapa que foi eleita com recursos de uma base criminosa?", questionou a líder da Rede Sustentabilidade (Nacho Doce/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de julho de 2016 às 20h10.

São Paulo - Apontada como uma das favoritas à disputa pela Presidência da República em 2018, a ex-senadora Marina Silva (Rede) defendeu nesta quinta-feira, 28, a tese de que as supostas operações de Caixa 2 na campanha de Dilma Rousseff em 2014, sob investigação na Polícia Federal, reforçam a necessidade de realização de novas eleições, uma vez que o presidente em exercício, Michel Temer, era o vice na chapa da petista e, portanto, não teria legitimidade para permanecer no cargo.

"Todas as informações estão vindo à tona, demonstrando que houve dinheiro de caixa 2 na campanha que elegeu a chama Dilma e Temer, continuam colocando a necessidade que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) faça o julgamento da denúncia do PSDB (que pede a cassação da chapa). Como se pode sustentar uma chapa que foi eleita com recursos de uma base criminosa?", questionou a líder da Rede Sustentabilidade.

"O TSE terá de dar uma resposta para essa ilicitude, que os delatores e os investigadores estão comprovando", disse.

Para a ex-senadora, a melhor saída, portanto, seria a convocação de novas eleições. "Todos os partidos se reapresentariam mediante a apresentação de um programa com base na verdade", afirmou Marina.

Apesar disso, a ex-senadora disse que o impeachment tem base legal e que há uma tendência de que o Senado confirme o afastamento de Dilma em votação a ser realizada no fim de agosto. "Houve crime de responsabilidade", defendeu.

Marina participou nesta tarde de evento que lançou a candidatura do vereador Ricardo Young a prefeito de São Paulo, pela Rede Sustentabilidade.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDilma RousseffEleiçõesEleições 2014EmpresasMarina SilvaMDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerOposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSDBPT – Partido dos TrabalhadoresRede SustentabilidadeServiçosservicos-financeiros

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas