Brasil

SUS terá mais um medicamento para tratamento da psoríase

Ministério da Saúde incluiu o medicamento metotrexato injetável para o tratamento da psoríase no âmbito no Sistema Único de Saúde

Campanha em parque sobre a psoríase: a doença não tem cura, mas seus sintomas podem ser controlados por meio de tratamento (Elza Fiuza/ABr)

Campanha em parque sobre a psoríase: a doença não tem cura, mas seus sintomas podem ser controlados por meio de tratamento (Elza Fiuza/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2013 às 10h33.

Brasília - O Ministério da Saúde incluiu o medicamento metotrexato injetável para o tratamento da psoríase no âmbito no Sistema Único de Saúde (SUS). A decisão foi publicada na edição de hoje (10) do Diário Oficial da União.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a psoríase é uma doença imune inflamatória crônica da pele, que atinge cerca de 3% da população mundial. Na maioria das vezes, ela se manifesta por lesões avermelhadas ou róseas cobertas por escamas esbranquiçadas. A doença pode aparecer nos joelhos, cotovelos ou no couro cabeludo. Em alguns casos, pode se espalhar por toda a pele.

A psoríase não tem cura, mas seus sintomas podem ser controlados por meio de tratamento. A doença pode ser desenvolvida em pessoas de todas as idades e ambos os sexos e não é contagiosa.

Acompanhe tudo sobre:DoençasMinistério da SaúdeSaúdeSaúde no BrasilSUS

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026