Brasil

Supremo envia a Temer lista tríplice de indicados ao TSE

O novo ministro, que substituirá Henrique Neves, que termina seu mandato em 16 de abril, participará do julgamento da chapa Dilma-Temer

Temer: caberá ao presidente Michel Temer nomear um dos indicados da lista para compor o tribunal eleitoral (Ueslei Marcelino/Reuters)

Temer: caberá ao presidente Michel Temer nomear um dos indicados da lista para compor o tribunal eleitoral (Ueslei Marcelino/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 23 de fevereiro de 2017 às 16h02.

O Supremo Tribunal Federal (STF) indicou hoje (23) os nomes de três advogados para substituir o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Henrique Neves, cujo mandato termina no dia 16 de abril.

Caberá ao presidente Michel Temer nomear um dos indicados da lista para compor o tribunal eleitoral. O novo ministro participará do julgamento da chapa Dilma-Temer, que deve ocorrer este ano.

Fazem parte da lista tríplice elaborada pelo STF os advogados Admar Gonzaga e Tarcísio Vieira, que já atuam como substitutos no TSE, e Sérgio Silveira Banhos.

Gonzaga foi o mais votado da lista, com oito votos.

O plenário do TSE é composto por três ministros do STF, dois do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dois membros da advocacia.

Em maio, outra cadeira da advocacia ficará vaga, com a saída da ministra Luciana Lossio, e o presidente Temer deverá fazer uma nova nomeação

Acompanhe tudo sobre:Michel TemerSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho