Brasil

Suposto parecer para impeachment não preocupa, diz Falcão

Segundo o presidente nacional do PT, o suposto parecer da Câmara favorável a pedido de impeachment da presidente não preocupa o partido


	Rui Falcão, presidente do PT: "a análise dos técnicos é apenas para ver se existem condições formais (para impeachment), mas isso não significa que será feito"
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Rui Falcão, presidente do PT: "a análise dos técnicos é apenas para ver se existem condições formais (para impeachment), mas isso não significa que será feito" (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de outubro de 2015 às 21h33.

São Paulo - Na saída do churrasco de comemoração do aniversário de 70 anos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, disse nesta terça-feira, 26, que o suposto parecer técnico da Câmara dos Deputados favorável a uma abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff não preocupa o partido.

"A análise dos técnicos é apenas para ver se existem condições formais (para impeachment), mas isso não significa que será feito. Não há fundamento. Isso não nos preocupa", disse.

Aliados do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disseram nesta terça que técnicos da Casa deram sinal verde para que ele avance com um pedido de impeachment que seria baseado em decretos presidenciais de 2015 e nas chamadas pedaladas fiscais praticadas neste ano.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosImpeachmentPartidos políticosPolítica no BrasilPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Rio tem sensação térmica de 48,9°C neste domingo

Morre Márcia Lage, carnavalesca da Mocidade, aos 64 anos

Maioria da população está pessimista com o futuro do Brasil, diz pesquisa Gerp

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade