Brasil

Suposta visita de defensor público a Dirceu será apurada

Segundo nota, visita "se tratou de ato voluntário e pessoal do referido membro da carreira, para desenvolvimento de pesquisa acadêmica própria"


	José Dirceu: ex-ministro cumpre pena decorrente de sua condenação no julgamento do mensalão
 (Wilson Dias/ABr)

José Dirceu: ex-ministro cumpre pena decorrente de sua condenação no julgamento do mensalão (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de fevereiro de 2014 às 20h41.

Brasília - A Corregedoria-Geral da Defensoria Pública da União divulgou nota em que informa que irá investigar a denúncia de que o defensor público federal Heverton Gisclan Neves da Silva visitou o ex-ministro José Dirceu no dia 06 de janeiro de 2014 no presídio da Papuda, onde ele cumpre pena decorrente de sua condenação no julgamento do mensalão.

De acordo com a nota, a visita "se tratou de ato voluntário e pessoal do referido membro da carreira, para desenvolvimento de pesquisa acadêmica própria". A Defensoria Pública esclareceu ainda que sua atuação no julgamento do mensalão se deu "unicamente em defesa do réu Carlos Alberto Quaglia, que, por decisão unânime do Plenário do Supremo Tribunal Federal, teve seu processo desmembrado para a Justiça Federal em Santa Catarina". A informação da visita foi publicada nesta sexta-feira, 28, pelo site do jornal "O Globo".

Outro que fez uma visita secreta aos petistas que cumprem pena na Papuda foi o governador Agnelo Queiroz (PT) , conforme revelou reportagem publicada ontem na revista "Veja". A visita ocorreu no último dia 20 e não foi divulgada na agenda oficial do governador. O Governo do Distrito Federal (GDF) admite o encontro, mas alega que ele foi "casual". Em nota, explicou que Agnelo "aproveitou" uma inauguração em local próximo para, em seguida, fazer uma "inspeção" na Papuda.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoEscândalosFraudesJosé DirceuMensalãoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrisõesPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdermar

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua