Brasil

SuperVia recebe trens nacionais e acelera renovação da frota

O secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes, visitou hoje (7) a oficina da SuperVia, em Deodoro, na zona oeste do Rio, para conhecer os novos trens

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de janeiro de 2014 às 17h48.

Rio de Janeiro – O sistema de trens urbanos do Rio, operado pela concessionária SuperVia, passará a contar com composições fabricadas no Brasil neste ano.

O secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes, visitou hoje (7) a oficina da SuperVia, em Deodoro, na zona oeste do Rio, para conhecer os novos trens. Seis carros estão acoplados e, até o final da semana, mais dois devem ser entregues para completar a primeira composição.

De acordo com a SuperVia, o investimento nos trens nacionais chega a R$ 280 milhões com a construção de uma fábrica para a montagem das composições produzidas em São Paulo.

Segundo o secretário Júlio Lopes, este é o primeiro de uma série de 200 novos carros nacionais a serem entregues este ano. Além disso, a SuperVia receberá outros 240 carros encomendados na China.

"Os novos trens que adquirimos, fabricados no Brasil, vão acelerar a renovação da nossa frota, que hoje conta 94 trens novos [procedentes da China]. Os nossos investimentos para revitalizar o sistema ferroviário do Rio permitirão que os passageiros contem com um transporte cada vez melhor em seu dia a dia”, afirmou o presidente da concessionária, Carlos José Cunha.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisRio de JaneiroTransporte públicoTransportesTrens

Mais de Brasil

Brasil aposta em experiências 'reais e com alma' para atrair visitantes estrangeiros

Cármen Lúcia cobra explicações do governo após relato de caso de racismo envolvendo ministra do TSE

Com bebê reborn no colo, deputado diz que ter boneca 'não é pecado'

PL que legaliza cassinos, bingos e jogo do bicho deve ser votado até junho, diz relator