Brasil

SuperVia distribue passagens a usuários afetados por batida

A concessionária responsável pelos serviços de trens no RJ distribuirá 100 mil bilhetes amanhã aos usuários que sofreram danos com o choque entre dois trens


	Destroços após colisão entre trens no Rio de Janeiro
 (Reprodução/Twitter/@senhorjon)

Destroços após colisão entre trens no Rio de Janeiro (Reprodução/Twitter/@senhorjon)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de março de 2015 às 22h38.

A SuperVia, concessionária responsável pelos serviços de trens no Rio de Janeiro, distribuirá 100 mil bilhetes amanhã (4), a partir das 6h, aos usuários que sofreram danos com o choque entre dois trens, na Estação Presidente Juscelino, em Mesquita, na Baixada Fluminense, na noite do dia 5 de janeiro deste ano.

Os tíquetes serão entregues em 15 estações do ramal de Japeri, entre Paracambi, na Baixada Fluminense, e Ricardo de Albuquerque, na zona norte do Rio.

A informação é da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, que propôs o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado no dia 7 de janeiro, pela empresa e pelo governo do estado, e definiu o acordo de indenizações às vítimas e atendimento aos atingidos no acidente.

Nas estações haverá um banner, indicando o local de atendimento para a retirada de dois bilhetes, de ida e volta. De acordo com a defensoria, o diretor Jurídico da SuperVia, Marcelo Franco, estimou que a entrega de todos os tíquetes será feita em duas horas.

No dia de assinatura do TAC, o presidente da concessionária, Carlos José Cunha, estimou que o gasto da companhia com a distribuição dos bilhetes será de R$ 330 mil.

Ele explicou que o total de passagens é equivalente ao número de usuários no ramal de Japeri no dia do acidente.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-tremcidades-brasileirasMetrópoles globaisRio de JaneiroTransportesTrens

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas