Brasil

Superior Tribunal de Justiça nega liberdade a sócio de Cabral

Carlos Miranda foi preso preventivamente em novembro do ano passado na Operação Lava Jato e é processado por corrupção e lavagem de dinheiro

Sérgio Cabral: Miranda se tornou sócio em uma empresa de comunicação aberta pelo ex-governador em 2003 (foto/Getty Images)

Sérgio Cabral: Miranda se tornou sócio em uma empresa de comunicação aberta pelo ex-governador em 2003 (foto/Getty Images)

AB

Agência Brasil

Publicado em 21 de junho de 2017 às 21h59.

Carlos Miranda, acusado de ser operador do esquema de corrupção que envolve o ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, teve o pedido de liberdade negado pelo Superior Tribunal de Justiça.

Miranda foi preso preventivamente em novembro do ano passado na Operação Lava Jato e é processado por corrupção e lavagem de dinheiro.

Ele é casado com uma prima do ex-governador e se tornou sócio em uma empresa de comunicação aberta por Cabral em 2003.

O réu é acusado de receber vantagens indevidas em contrato celebrado entre a Andrade Gutierrez e a Petrobras para realização de obras de terraplenagem no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj).

No recurso, a defesa pediu o relaxamento da prisão por entender que a fundamentação utilizada para aplicação da medida foi genérica e abstrata.

A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça negou o habeas corpus. O ministro relator, Felix Fischer, entendeu não haver ilegalidade na medida.

Fischer destacou ainda que deixar o réu em liberdade pode prejudicar o rastreamento do dinheiro que teria sido recebido como propina.

Acompanhe tudo sobre:JustiçaOperação Lava JatoRio de JaneiroSérgio Cabral

Mais de Brasil

Governo Lula entra com ação no STF contra derrubada do aumento do IOF

PF assume fiscalização de CACs com promessa do governo por controle maior no registro de armas

Pedágios nas rodovias de SP ficam mais caros a partir desta terça; confira tabelas com novos valores

Moraes diz que não admite 'tumulto processual' e nega pedido de Bolsonaro sobre suposta conta de Cid