Brasil

Superintendente da ANP é indicado para diretoria

José Gutman tem perfil técnico e bom relacionamento com os diretores atuais da agência


	Petróleo: indicados do PMDB disputam a quinta diretoria desocupada na ANP
 (Divulgação/Petrobras)

Petróleo: indicados do PMDB disputam a quinta diretoria desocupada na ANP (Divulgação/Petrobras)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de fevereiro de 2013 às 19h03.

Rio - O superintendente de Controle das Participações Governamentais da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), José Gutman, foi indicado a uma das duas diretoriais vagas no órgão. O nome de Gutman foi publicado nesta terça-feira no Diário Oficial da União para apreciação pelo Senado Federal, que aprova e sabatina os indicados.

Gutman pertence aos quadros da agência, tem perfil técnico e ótimo trânsito com os três atuais diretores da agência. A aprovação pelo Senado de um funcionário com perfil técnico para um mandato de quatro anos seria um sinal de força da diretora-geral, Madga Chambriard.

Dos cinco cargos de diretoria, dois estão vagos, fazendo com que as aprovações tenham de ser por unanimidade. Um está em aberto desde que Magda ascendeu à diretoria-geral, no início de 2012. Outra cadeira ficou vaga após a saída do diretor Allan Kardec Dualibe, em novembro, com o fim do mandato de quatro anos.

A quinta diretoria desocupada é disputada por indicados do PMDB. Entre os cotados está o superintendente de Fiscalização da ANP, Carlos Orlando, que contaria com o apoio do Ministério de Minas e Energia. A União da Indústria de Cana de Açúcar (Unica) também tenta indicar um nome, fora dos quadros da agência, ligado à indústria de etanol, em Minas Gerais.

Acompanhe tudo sobre:ANPEnergiagestao-de-negociosPetróleo

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas