Brasil

Sudeste e Centro-Oeste terão chuvas abaixo da média em março

Sudeste deverá ficar em 66% da média histórica para a primeira semana de março e encerrar o mês com volumes em 69%


	Estiagem afeta o rio Paraíba do Sul na cidade de Barra do Piraí, no estado do Rio de Janeiro
 (Tomaz Silva/Agência Brasil)

Estiagem afeta o rio Paraíba do Sul na cidade de Barra do Piraí, no estado do Rio de Janeiro (Tomaz Silva/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de fevereiro de 2015 às 14h08.

Rio de Janeiro - As análises preliminares do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) indicam que o mês de março repetirá o início do ano, uma vez que a previsão é que ocorram chuvas com volumes abaixo da média histórica para as regiões Sudeste e Centro-Oeste.

A Energia Natural Afluente (ENA) no Sudeste deverá ficar em 66% da média histórica para a primeira semana de março e encerrar o mês com volumes em 69% da média histórica.

No Sul, região geralmente caracterizada por um período de chuvas, a previsão para o final de março é de precipitações de 152% da média histórica.

A situação enfrentada pelas regiões Sudeste e Centro-Oeste também se repetirá no Nordeste, onde as previsões indicam que o volume de chuvas deve ser 33% da média histórica na primeira semana de março e encerrando o mês em 39%.

No Norte, as precipitações para a primeira semana de março estão previstas para 64% da média histórica. A Energia Natural Afluente deve encerrar o mês em 77% da média histórica para o período. Os valores previstos para o final de março serão atualizados semanalmente pelo ONS.

Acompanhe tudo sobre:ChuvasONSSecas

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas