Brasil

Substituto de Parente deve ser decidido ainda hoje, diz Moreira Franco

Ministro de Minas e Energia disse que Michel Temer deve decidir ainda nesta sexta o novo nome para a presidência da Petrobras

Moreira Franco: ele confirmou informação já dita por outro ministro (Bruno Kelly/Reuters)

Moreira Franco: ele confirmou informação já dita por outro ministro (Bruno Kelly/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 1 de junho de 2018 às 16h50.

Brasília - O ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, afirmou nesta sexta-feira, 1º de junho, ao Broadcast (serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado) que o presidente da República, Michel Temer, deve decidir ainda nesta sexta o nome do substituto de Pedro Parente na presidência da Petrobras.

No Palácio do Planalto, a avaliação é de que é preciso anunciar logo o nome do novo comandante para que o mercado financeiro possa absorver o anúncio e a negociação de ações da empresa se normalize a partir desta segunda-feira, 4.

Mais cedo, um outro ministro do governo Temer já tinha antecipado ao Broadcast que o governo anunciaria ainda nesta sexta-feira o nome do substituto de Parente, que entregou carta de demissão mais cedo durante reunião com Temer no Planalto.

Segundo essa fonte, até o momento, quatro nomes são cotados para substituir o executivo. O governo, porém, tenta manter esses nomes sob sigilo, para evitar que pressão política inviabilize as negociações.

Como revelou nesta sexta-feira o Broadcast, um dos cotados para o comando da Petrobras é Pedro Zinner, presidente da Eneva.

De acordo com a Coluna do Estadão, entre os cotados para substituir Parente também estão Solange Guedes, diretora de Exploração e Produção da Petrobras, e Ivan Monteiro, atual diretor financeiro da estatal.

Acompanhe tudo sobre:Ministério de Minas e EnergiaMoreira FrancoPedro ParentePetrobras

Mais de Brasil

CNU 2025: pedidos de isenção da taxa de inscrição vão até terça-feira

Manifestação em ponto clássico de Ipanema critica presença do Irã na Cúpula dos Brics

PT avalia adiar anúncio de novo presidente nacional após decisão que cancelou votação em Minas

Marina Silva volta ao Congresso depois de ser ofendida em duas comissões