Brasil

Substituta de Pinato no Conselho de Ética elogia Cunha

Para a deputada Tia Eron (PRB-BA), sob a direção de Cunha, a Câmara "produziu como nunca"


	Eduardo Cunha: independente de seu voto na eleição para a presidência da Câmara, Tia Eron disse que agora vai ouvir todos os lados
 (Ueslei Marcelino / Reuters)

Eduardo Cunha: independente de seu voto na eleição para a presidência da Câmara, Tia Eron disse que agora vai ouvir todos os lados (Ueslei Marcelino / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de abril de 2016 às 15h18.

Brasília - Nova titular no Conselho de Ética da Câmara, a deputada Tia Eron (PRB-BA), disse não se arrepender de ter votado em Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para presidir a Casa no ano passado.

Para a deputada, sob a direção de Cunha, a Câmara "produziu como nunca". "Claro que eu tenho de comemorar, isso é um grande ganho político para a população brasileira", afirmou.

Independente de seu voto na eleição para a presidência da Câmara, Tia Eron disse que agora vai ouvir todos os lados, investigar o caso e que atuará com cautela em seu voto.

Ela ressaltou que não pediu ao PRB para substituir Fausto Pinato (PP-SP) e que cumprirá sua missão partidária. "Me coloco como soldada da minha bancada", declarou.

Membros do Conselho de Ética foram surpreendidos com a decisão de Pinato de renunciar à função.

Há um temor na ala contrária ao peemedebista de que a mudança venha influenciar no futuro o resultado do processo que pode culminar com a cassação do mandato de Cunha.

Para a deputada, sob a direção de Cunha, a Câmara "produziu como nunca"

Vice-presidente da República

Durante a sessão administrativa do conselho, o relator do processo por quebra de decoro parlamentar contra Cunha, deputado Marcos Rogério (DEM-RO), respondeu aos petistas que insistiam, em discurso, que há um golpe em curso para afastar a presidente Dilma Rousseff e Cunha se tornar vice-presidente da República.

Rogério explicou que o peemedebista está constitucionalmente impedido de assumir a vaga caso Michel Temer se torne o presidente e venha a se ausentar. "Réu não assume a presidência", explicou.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosEduardo CunhaPolítica no Brasil

Mais de Brasil

Donald Trump mira e a 25 de Março reage: como comerciantes avaliam investigação dos EUA

Bolsonaro será preso? Entenda os próximos passos do processo no STF

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa