Brasil

Subsistemas de energia elétrica voltam a bater recorde

Foi o segundo recorde registrado em uma mesma semana


	Energia: foram demandados 85.708 MWm, recorde batido às 15h41, quando foi superada a demanda instantânea de terça-feira (4), 84.331 MWm
 (Adriano Machado/Bloomberg)

Energia: foram demandados 85.708 MWm, recorde batido às 15h41, quando foi superada a demanda instantânea de terça-feira (4), 84.331 MWm (Adriano Machado/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de fevereiro de 2014 às 14h30.

Rio de Janeiro - A continuidade da onda de calor que vem afetando praticamente todo o país fez com que, do ponto de vista energético, a primeira semana de fevereiro terminasse como começou: com os subsistemas Sudeste/Centro-Oeste e Sul voltando a bater recordes de demanda instantânea de energia ao Sistema Interligado Nacional.

Graças à continuidade das altas temperaturas e dos índices de desconforto térmico na hora de maior insolação, os subsistemas Sul e Centro-Oeste fecharam ontem (6) o dia superando os resultados anteriores: às 15h47, foram oferecidos 51.261 megawatts médio (MWm) no Subsistema Sudeste/Centro-Oeste, recorde em relação aos 51.187 MWm demandados na quarta-feira; no Subsistema Sul, a demanda instantânea alcançou 17.971 MWm, índice verificado às 14h29.

O recorde anterior havia ocorrido também na quarta-feira, quando o índice atingiu 17.771 MWm.

Na edição especial do Boletim Mensal de Carga, divulgada ontem, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) também informou uma nova quebra do recorde de demanda instantânea de energia elétrica no Sistema Interligado Nacional para o total do país na última quarta-feira (5).

Foram demandados 85.708 MWm, recorde batido às 15h41, quando foi superada a demanda instantânea de terça-feira (4), 84.331 MWm. Nesse caso, foi o segundo recorde registrado em uma mesma semana.

Acompanhe tudo sobre:CalorONS

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP