Brasil

STF suspende lei que dá aumento a servidores do Rio de Janeiro

Ministro do STF, Alexandre de Moraes, concedeu medida cautelar contra o aumento de 5% para servidores do TJ, MP e Defensoria Pública do Estado

Alexandre de Moraes: Medida fica suspensa até o julgamento do mérito da matéria pelo plenário do STF (Adriano Machado/Reuters)

Alexandre de Moraes: Medida fica suspensa até o julgamento do mérito da matéria pelo plenário do STF (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 31 de agosto de 2018 às 21h10.

Rio de Janeiro - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes concedeu nesta sexta-feira, 31, medida cautelar contra o aumento de 5% para servidores do Tribunal de Justiça (TJ), Ministério Público (MP) e Defensoria Pública do Estado.

Com isso, o reajuste aprovado nas leis estaduais 8.071/2018 e 8.072/2018, que começaria a vigorar em 1º de setembro, fica suspenso até o julgamento do mérito da matéria pelo plenário do STF.

A decisão decorre da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) ingressada na quarta-feira contra as duas leis pela Procuradoria Geral do Estado (PGE-RJ).

Acompanhe tudo sobre:SaláriosRio de JaneiroMinistério PúblicoSupremo Tribunal Federal (STF)Servidores públicosAlexandre de Moraes

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto de lei que dificulta aborto legal em crianças

Após megaoperação, Moraes abre inquérito sobre crime organizado no Rio

PEC que flexibiliza privatização da Copasa é aprovada na Assembleia de Minas

Câmara aprova urgência de projeto que dificulta aborto legal em crianças