Brasil

STF rejeita tirar processo de Lula sobre sítio de Atibaia das mãos de Moro

Ministro deu uma decisão técnica, ao argumentar que o prazo para apresentar esse recurso já tinha sido encerrado quando foi apresentado, dia 1º de agosto

Lula: ex-presidente cumpre pena desde abril por ter tido condenação confirmada em outro processo (Patricia Monteiro/Bloomberg)

Lula: ex-presidente cumpre pena desde abril por ter tido condenação confirmada em outro processo (Patricia Monteiro/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 3 de agosto de 2018 às 17h04.

Última atualização em 3 de agosto de 2018 às 17h04.

Brasília - O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou nesta sexta-feira um recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e manteve com o juiz federal Sérgio Moro o processo a que o petista responde sobre um sítio em Atibaia.

Toffoli deu uma decisão técnica, ao argumentar que o prazo para apresentar esse recurso já tinha sido encerrado quando foi apresentado, dia 1º de agosto. Ele nem sequer conheceu do pedido, ou seja, não foi apreciado no mérito.

Líder nas pesquisas de intenção de voto ao Palácio do Planalto, Lula cumpre pena desde abril por ter tido condenação confirmada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região em outro processo, o do tríplex do Guarujá (SP).

Acompanhe tudo sobre:JustiçaOperação Lava JatoLuiz Inácio Lula da SilvaSupremo Tribunal Federal (STF)Sergio Moro

Mais de Brasil

Justiça solta Daniel Vorcaro, dono do Banco Master

Lula deve procurar Alcolumbre e intensificar articulação por Messias

Defendida por Lula, isenção de IR de PLR pode custar até R$ 11 bi por ano

O que acontece agora que o STF paralisou processos por voos atrasados