Brasil

STF rejeita denúncia contra senador Ciro Nogueira

Segundo advogado, prevaleceu tese da defesa segundo a qual uma delação não pode ser levada em conta para abertura de ação penal

Ciro Nogueira: parlamentar teria sido citado em delação do executivo da UTC Engenharia Ricardo Pessoa (Waldemir Barreto/Agência Senado)

Ciro Nogueira: parlamentar teria sido citado em delação do executivo da UTC Engenharia Ricardo Pessoa (Waldemir Barreto/Agência Senado)

R

Reuters

Publicado em 14 de agosto de 2018 às 20h35.

Última atualização em 14 de agosto de 2018 às 20h35.

A 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou na tarde desta terça-feira denúncia oferecida contra o senador e presidente do PP Ciro Nogueira (PI), informou a defesa do parlamentar.

Segundo o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, prevaleceu a tese da defesa segundo a qual apenas uma delação não pode ser levada em conta para a abertura de uma ação penal.

O parlamentar teria sido citado em delação do executivo da UTC Engenharia Ricardo Pessoa.

"As denúncias apresentadas tendo como base somente delações não podem servir de suporte sequer para dar início a uma ação penal. Uma denúncia, por si só, já é um sério gravame e atinge profundamente o cidadão. Logo, terá que apontar elementos probatórios concretos que justifiquem a justa causa para a ação penal", diz Kakay em nota.

Acompanhe tudo sobre:Progressistas (antigo PP)Supremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Senado aprova autonomia na gestão financeira da PPSA, a estatal do pré-sal

Assassinato de delator do PCC é 'competência do estado', afirma Lewandowski

Alesp aprova proibição de celulares em escolas públicas e privadas de SP

Geração está aprendendo menos por causa do celular, diz autora do PL que proíbe aparelhos em escolas