Brasil

STF julgará embargos infringentes do mensalão semana que vem

Os ministros vão julgar se os condenados que tiveram quatro votos pela absolvição durante o julgamento poderão ter as penas revistas


	Plenário do STF: recursos foram incluídos na pauta de julgamentos pelo presidente do STF, Joaquim Barbosa, após relator dos infringentes, Luiz Fux, liberar o voto
 (Gervásio Baptista/SCO/STF)

Plenário do STF: recursos foram incluídos na pauta de julgamentos pelo presidente do STF, Joaquim Barbosa, após relator dos infringentes, Luiz Fux, liberar o voto (Gervásio Baptista/SCO/STF)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de fevereiro de 2014 às 20h25.

O Supremo Tribunal Federal (STF) deverá julgar os recursos infringentes dos condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão, na próxima semana.

Os ministros vão julgar se os condenados que tiveram quatro votos pela absolvição durante o julgamento poderão ter as penas revistas. A decisão poderá aumentar as penas de condenados que estão presos.

Os recursos foram incluídos na pauta de julgamentos pelo presidente do STF, Joaquim Barbosa, após o relator dos infringentes, ministro Luiz Fux, liberar o voto.

Entre os recursos que serão julgados estão o do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu; do ex-deputado José Genoino; da ex-dirigente do Banco Rural Katia Rabelo (todos no delito de formação de quadrilha) e do ex-assessor do PP João Cláudio Genu (no crime de lavagem de dinheiro).

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilSupremo Tribunal Federal (STF)MensalãoProcessos judiciais

Mais de Brasil

PIB deve crescer 2,3% em 2025; agro lidera expansão e indústria desacelera, aponta CNI

AGU aciona Meta e pede exclusão de robôs que promovem erotização infantil

Barroso diz que não vai se aposentar agora e defende STF de críticas sobre 'ditadura do Judiciário'

STF envia à PGR investigações sobre fraudes em benefícios do INSS