Brasil

STF julga pedidos de liberdade de executivos da Lava Jato

Foram pautados a liberdade de Ricardo Pessoa, presidente da empreiteira UTC, de José Ricardo Nogueira Breghirolli e Agenor Franklin, executivos da OAS


	Foram pautados a liberdade de Ricardo Pessoa, presidente da empreiteira UTC, de José Ricardo Nogueira Breghirolli e Agenor Franklin, executivos da OAS
 (Vanderlei Almeida/AFP)

Foram pautados a liberdade de Ricardo Pessoa, presidente da empreiteira UTC, de José Ricardo Nogueira Breghirolli e Agenor Franklin, executivos da OAS (Vanderlei Almeida/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de abril de 2015 às 10h48.

Brasília - A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar hoje (28) três pedidos de liberdade de executivos de empreiteiras presos na Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

Foram pautados para julgamento os habeas corpus de Ricardo Pessoa, presidente da empreiteira UTC, de José Ricardo Nogueira Breghirolli e Agenor Franklin, executivos da OAS.

Pessoa é acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de coordenar o funcionamento do cartel entre as empreiteiras que tinham contratos com a Petrobras. Os executivos da OAS são acusados de pagar propina para obter contratos com a Petrobras.

Os três estão detidos na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, e são réus em ações penais decorrentes da Lava Jato.

Eles são acusados pelo MPF de compor cartel de empreiteiras, que, entre outros crimes, superfaturava contratos da Petrobras e pagava propina a diretores da estatal e agentes políticos. Todos tiveram pedidos rejeitados por diversas instâncias da Justiça.  

Acompanhe tudo sobre:Operação Lava JatoPolícia FederalSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso