Brasil

STF determina envio da investigação sobre André Vargas

Ministro do STF determinou que parte da investigação em que André Vargas é citado seja remetida à Justiça Federal em Curitiba


	Deputado André Vargas (PT-PR): Vargas não chegou a ser investigado na Operação Lava Jato
 (Laycer Tomaz/Câmara dos Deputados)

Deputado André Vargas (PT-PR): Vargas não chegou a ser investigado na Operação Lava Jato (Laycer Tomaz/Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de dezembro de 2014 às 19h28.

Brasília - O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou hoje (19) que a parte da investigação da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, em que o ex-deputado federal André Vargas é citado seja remetida à Justiça Federal em Curitiba.

Com a cassação de Vargas pelo plenário da Câmara dos Deputados, no dia 10 deste mês, ele perdeu foro privilegiado e deve responder às acusações na Justiça de primeiro grau.

A partir de agora, o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas investigações da Lava Jato, instruirá o inquérito contra o ex-deputado.

André Vargas não chegou a ser investigado na Operação Lava Jato. No entanto, a suspeita de envolvimento entre o parlamentar e o doleiro Alberto Youssef foi descoberta durante o processo.

Conforme as investigações, Vargas usou um avião do doleiro para uma viagem a João Pessoa. O empréstimo da aeronave foi discutido entre os dois por mensagens de texto no início de janeiro.

Em outras mensagens, Vargas e o doleiro discutiram assuntos relacionados a contratos com o Ministério da Saúde, por meio do Laboratório Labogen, empresa acusada de ter ligações com Youssef.

Acompanhe tudo sobre:Andre VargasOperação Lava JatoPolícia FederalSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Lula alega 'contrariedade ao interesse público' ao vetar aumento do número de deputados

Câmara aprova projeto que flexibiliza licenciamento ambiental

Lula empata com Tarcísio e vence Bolsonaro, Michelle e 5 outros no 2º turno em 2026, diz Quaest

O IOF voltou. O que muda?