Brasil

STF decide sobre prisão domiciliar de Genoino até quinta

Joaquim Barbosa disse aos advogados do deputado que decide até esta quinta se concede prisão domiciliar para o ex-presidente do PT


	José Genoino: deputado passou recentemente por uma cirurgia cardíaca e precisa de cuidados médicos permanentes
 (José Cruz/ABr)

José Genoino: deputado passou recentemente por uma cirurgia cardíaca e precisa de cuidados médicos permanentes (José Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2013 às 07h40.

Brasília - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, disse aos advogados do deputado José Genoino (PT-SP) que decide até esta quinta-feira, 21, se concede prisão domiciliar para o ex-presidente do PT. Os advogados pediram o benefício para Genoino porque o deputado passou recentemente por uma cirurgia cardíaca e precisa de cuidados médicos permanentes.

O Ministério Público Federal recomendou ao STF que uma junta médica examine as condições de saúde de Genoino antes da decisão. Nesta terça-feira, 19., o deputado passou por exames no Instituto Médico Legal (IML) e o órgão teria confirmado que o estado de saúde de Genoino inspira cuidados.

O advogado de Genoino, Luiz Fernando Pacheco, relatou nesta quarta-feira, 20, ao deixar o Supremo, que Joaquim Barbosa se disse preocupado com a saúde do petista. "Ele disse que decide de hoje para amanhã (sobre a prisão domiciliar)", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:MensalãoPartidos políticosPolíticaPolítica no BrasilPrisõesPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

'Alunos estão pedindo dinheiro de volta', diz representante das autoescolas sobre mudanças na CNH

Felca será ouvido pelo Senado sobre adultização de menores em plataformas digitais

Michel Misse, sociólogo renomado da UFRJ, morre aos 74 anos após batalha contra câncer

Hugo Motta descarta aprovação de anistia para envolvidos no 8 de janeiro: 'não há clima'